Remédio caseiro para laringite

publicidade

Um bom remédio caseiro para laringite é o suco de pepino com mel.

Ingredientes

  • 1 pepino descascado
  • 750 ml de água
  • mel à gosto

Modo de preparo

Para preparar o suco descasque um pepino e bata no liquidificador com 750 ml de água. Acrescente uma colher (de chá) de mel de abelhas para cada copo de suco que for beber. Tome um copo (150ml) de suco de pepino adoçado com mel de abelhas 3 vezes por dia.

O mel e o pepino são úteis no tratamento da laringite pois irão lubrificar e acalmar a zona da garganta que está irritada com a inflamação. Mas este tratamento caseiro não dispensa o descanso dos órgãos da fala e a remoção da causa da inflamação.

A laringite é uma inflamação da laringe, que geralmente está relacionada com infecções das vias respiratórias superiores e que é normalmente causada pelo uso excessivo da voz, choques térmicos, exposição à fumaça ou permanência em ambientes úmidos e mofados. 

 

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 24/04/2014 Última data de atualização da página: 20/04/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.