Remédio caseiro para intoxicação alimentar

publicidade

A água de côco é um excelente remédio caseiro para a intoxicação alimentar. Ela pode ser consumida livremente, especialmente após o indivíduo vomitar ou evacuar, sempre na mesma proporção.

A água de côco é rica em sais minerais e vai ajudar o organismo a se recuperar dos danos causados no intestino pelos microorganismos nocivos, ajudando também a repor a água perdida.

Para evitar o risco de vômito, é mais aconselhado beber a água de côco gelada, e não consumir as industrializadas, pois não têm o mesmo efeito.

A fim de complementar o tratamento para a intoxicação alimentar deve-se investir em alimentos leves cozidos ou crus como carnes magras, legumes, verduras e frutas.

Lavar as mãos antes de comer, e depois de evacuar e de vomitar é também uma dica importante para evitar a recontaminação.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 18/08/2014 Última atualização da página: 17/01/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.