Remédio caseiro para hipertensão

publicidade

Um excelente remédio caseiro para hipertensão arterial é o suco de laranja com babosa, pois é rico em minerais e propriedades que ajudam a diminuir a pressão arterial, ao mesmo tempo que evitam lesões nas paredes das artérias.

Além disso, outro bom remédio caseiro para hipertensão arterial é o chá de agripalma que ajuda a baixar a pressão alta em casos de estresse ou ansiedade.

Porém, além destes remédios caseiros para hipertensão, os pacientes devem fazer uma alimentação pobre em sal e praticar exercício físico regular, pelo menos 30 minutos por dia.

Remédio caseiro para hipertensão com laranja e babosa

O remédio caseiro para hipertensão com laranja e babosa é ótimo para evitar os picos de pressão alta, pois a babosa é rica em potássio, um mineral que ajuda os rins a eliminarem o excesso de sal e água, evitando o aumento da pressão dentro das artérias.

Além disso, a laranja possui propriedade antioxidante que reduz as lesões nas artérias, prevenindo o surgimento de derrames ou infarto do coração.

Ingredientes

  • 3 laranjas
  • 50 mg de gel de aloe vera

Modo de preparo

Espremer o suco das laranjas e bater no liquidificador com o gel de aloe vera, até obter uma mistura homogênea. Depois, adoçar com mel ou stévia e beber até 3 copos de suco por dia.

Remédio caseiro para hipertensão com agripalma

O remédio caseiro para hipertensão com agripalma possui propriedade relaxante que dilata as artérias, promovendo uma diminuição da pressão arterial.

Ingredientes

  • 20 g de agripalma seca
  • 500 ml de água fervente

Modo de preparo

Juntar os ingredientes numa panela e deixar repousar por 10 minutos. Depois, coar e beber 1 xícara de manhã e outra à noite.

Veja outras formas de baixar a pressão arterial em: Remédio caseiro para pressão alta.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 18/10/2014 Última atualização da página: 02/09/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.