Remédio caseiro para Gengivite

publicidade

Um bom remédio caseiro para gengivite é fortalecer o organismo com o consumo de alimentos ricos em vitaminas do complexo B como o pepino, por exemplo. Basta comer 1/2 pepino com casca ao almoço e ao jantar ou tomar um suco nutritivo de pepino enquanto a cura da doença não é alcançada.

Ingredientes

  • 1 pepino com casca
  • 1/2 copo de água

Modo de preparo

Bater os ingredientes no liquidificador e beber logo a seguir, sem coar. Uma outra opção é passar o pepino pela centrífuga ou processador de alimentos e depois beber o suco que será obtido dali.

O pepino é rico em vitaminas do complexo B e em propriedades cicatrizantes e por isso é um ótimo remédio caseiro para ajudar a tratar a gengivite.

Além disso é preciso ter uma boa higiene bucal, escovando os dentes corretamente e usando o fio dental após cada uma das refeições, pois assim há a eliminação da placa bacteriana e consequente diminuição dos sintomas da doença.

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 24/04/2014 Última data de atualização da página: 15/04/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.