Remédio caseiro para frieira

publicidade

Um ótimo remédio caseiro para frieira é o escalda-pés com calêndula ou com hidraste, assim como o chá de capim-limão, pois estas plantas medicinais possuem propriedades antifúngicas que ajudam a combater o fungo causador da frieira.

A frieira, muito conhecida por pé-de-atleta, é uma micose na pele dos pés ou das mãos, causada por um fungo, que provoca sintomas como coceira, ardor, mau cheiro e descamação da região afetada. Ela é transmitida pelo contato da pele com o fungo, como por exemplo, quando o indivíduo anda descalço em vestiários públicos.

Estes remédios caseiros não devem substituir o tratamento que deve ser indicado pelo dermatologista e que pode ser feito com cremes anti-fúngicos como o Cetoconazol, que devem ser aplicados na região afetada diariamente, pelo tempo indicado pelo médico.

Escalda-pés com calêndula para frieira

O escalda-pés com calêndula é um excelente remédio caseiro para frieira no pé, pois esta planta medicinal possui propriedades antifúngicas, adstringentes e curativas que ajudam a eliminar o fungo que causou a micose.

Ingredientes

  • 5 colheres (de sopa) de flores de calêndula
  • 1 litro de água

Modo de preparo

Colocar a água para ferver e depois de fervida, adicionar as flores de calêndula. Deixar repousar durante cerca de 10 minutos, coar, colocar a água em uma bacia e mergulhar os pés durante 10 minutos.

É importante o indivíduo verificar a temperatura da água antes de colocar os pés para não os queimar.

Escalda-pés com hidraste para frieira

Outro remédio caseiro para frieira nos pés é o escalda-pés com hidraste, pois esta planta medicinal também tem propriedade antifúngica e adstringente, ajudando a combater o fungo causador da micose nos dedos do pé.

Ingredientes

  • 4 colheres (de chá) de raiz de hidraste
  • 1 litro de água

Modo de preparo

Colocar a água para ferver e depois de fervida, adicionar o hidraste. Tampar e deixar repousar durante 15 minutos. A seguir, coar, colocar a água em uma bacia e mergulhar os pés durante cerca de 10 minutos.

É importante o indivíduo verificar a temperatura da água antes de colocar os pés para não os queimar.

Chá de capim-limão para frieira

O chá de capim-limão também é um ótimo remédio caseiro para frieira nos pés ou nas mãos, pois além de ser antifúngico, também é calmante, ajudando a aliviar a coceira e a descamação da região afetada.

Ingredientes

  • 2 colheres (de chá) de folhas picadas de capim-limão
  • 2 xícaras de água

Modo de preparo

Colocar a água para ferver e as folhas de capim-limão em uma xícara. Depois de fervida, cobrir as folhas de capim-limão com a água, tampar, deixar amornar, coar e beber cerca de 3 a 4 xícaras do chá por dia.

Além destes remédios caseiros para frieira, é importante o indivíduo usar meias de algodão, preferir sapatos abertos e secar muito bem os pés, principalmente entre os dedos, depois do banho.

Veja como tratar a frieira: Tratamento para frieira

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 24/10/2014 Última atualização da página: 23/06/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.