Tratamento natural para formigamento

Para tratar naturalmente o formigamento, é importante fazer exercícios diariamente, alongar todo o corpo pelo menos 2 vezes por dia e aumentar o consumo de alimentos que melhoram a circulação, como beterraba, laranja e alho, pois esta é a principal causa desse problema.

Além disso, é importante descobrir e tratar a causa da sensação de dormência, pois ela pode ser sinal de problemas mais graves como diabetes, esclerose múltipla, hérnia de disco ou ansiedade e estresse. Veja outras causas aqui.

Exercícios e alongamentos

Praticar atividade física diariamente como caminhada ou hidroginástica ajuda a prevenir o aparecimento do formigamento porque melhora a circulação sanguínea e previne doenças como diabetes e problemas no coração, que muitas vezes são causa desse sintoma.

Além disso, alongar todo o corpo ao acordar e no meio do dia ajuda a aliviar a tensão nos nervos dos membro e o estresse, sendo importante também evitar ficar sentado ou parado na mesma posição por muito tempo. Veja 8 alongamentos simples para fazer no trabalho.

Tratamento natural para formigamento

Alimentos que melhoram a circulação

Os alimentos que melhoram a circulação e combatem a retenção de líquidos são os ricos em vitamina C, potássio e água, como laranja, kiwi, abacaxi, beterraba, limão e iogurte.

Além disso, deve-se beber pelo menos 2 litros de água por dia e consumir alimentos como castanhas, salmão, alho e cebola são ricos em antioxidantes e anti-inflamatórios que também facilitam a passagem do sangue nos vasos, e evitar o consumo de sal e bebidas alcoólicas.

Remédios caseiros

Algumas plantas podem ser utilizadas para melhorar a circulação do sangue e prevenir os sintomas de cãibras e formigamento, como:

  • Carqueja;
  • Erva-mate;
  • Dente-de-leão;
  • Camomila;
  • Chá verde.

Deve-se tomar de 2 a 3 xícaras desses chás por dia, de preferência sem adicionar açúcar e juntamente com uma alimentação balanceada.

Veja mais dicas para tratar a má circulação naturalmente.

Mais sobre este assunto: