Como usar o maracujá para dormir melhor

Um ótimo remédio caseiro para acalmar e dormir melhor é o suco de maracujá, assim como o chá de maracujá, pois ele possui propriedades calmantes que ajudam o sistema nervoso a relaxar. Além disso, o maracujá tem propriedades sedativas que auxiliam no combate à ansiedade, irritabilidade, insônia e transtornos nervosos.

Durante o dia, deve-se beber o suco de maracujá e no fim da tarde, e durante a noite, beber o chá das folhas do maracujá morno. Este remédio caseiro só é contraindicado em caso de pressão muito baixa ou depressão, pois pode agravar estes problemas de saúde.

Como usar o maracujá para dormir melhor

Suco de maracujá para dormir melhor

Basta bater no liquidificador 1 maracujá, 1 copo de água e mel para adoçar. Coar e tomar a seguir.

Se tomar este suco diariamente após as 17 horas verá uma melhora na qualidade do sono em poucos dias.

Este suco pode ser oferecido às crianças para que elas possam dormir melhor, ficando mais descansadas para acordar com mais disposição para ir para a escola no dia seguinte.

Chá de maracujá para dormir melhor

O chá deve ser prerado com as folhas do pé de maracujá. Basta colocar 1 colher (sopa) destas folhas picadas em 1 xícara de água fervente e deixar repousar por 5 minutos. Adoçar à gosto e tomar a seguir, quando estiver morno.

Além deste remédio caseiro para dormir melhor, é importante evitar comer alimentos com propriedade excitantes como o café, o chocolate, e o chá preto e procurar fazer refeições leves ao jantar.

Se gostou desta informação, leia também:

Mais sobre este assunto: