Remédio caseiro para dor nas pernas

publicidade

Algumas boas opções para o tratamento da dor nas pernas são o óleo de angico, ou de ricínio, e o feno-grego.

Remédio caseiro para dor nas pernas com óleo

Um bom remédio caseiro para dor nas pernas é o óleo de angico ou o óleo de rícino porque ajudam a circulação nas pernas. Para diminuir as dores musculares nas pernas ao fim do dia, coloque os pés em uma bacia de água fria durante cinco minutos e, a seguir, faça uma massagem nas pernas com um desses óleos.

Aquecer, com o ferro de passar, folhas e mamona e colocar nas pernas, envolvendo com uma gaze, também é uma boa alternativa caseira para acabar com a dor na pernas.

As dores nas pernas, em geral, são consequência de má circulação e estas técnicas melhoram a circulação eliminando a dor.

Remédio caseiro para dor nas pernas com feno-grego

O remédio caseiro para dor nas pernas com feno-grego é popularmente muito utilizado. O feno-grego é uma planta medicinal rica em cálcio, ferro, proteínas e vitaminas A e C que ajudam a diminuir a inflamação das pernas, aliviando a dor.

Ingredientes

  • 1 colher de chá de pó de semente de feno-grego
  • 1 copo de água

Modo de preparo

Misture o pó da semente de feno-grego no copo de água e beba de imediato. Esta bebida pode ser tomada todos os dias durante as primeiras horas da manhã.

A dor nas pernas é um sintoma comum em qualquer idade e muitas vezes pode ser curada com alguns remédios bem simples e feitos em casa. No entanto, caso a dor nas pernas se mantenha, é aconselhável procurar ajuda médica para que a sua situação seja avaliada.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 27/08/2014 Última atualização da página: 13/02/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.