Remédio caseiro para dor de cabeça na gravidez

PUBLICIDADE

Um ótimo remédio caseiro para acabar com a dor de cabeça na gravidez é colocar uma compressa de água fria na cabeça e repousar. Tente ficar sentada, encostada em um local confortável, e respire lenta e profundamente, tentando esquecer todas as preocupações do dia-a-dia.

A grávida não deve tomar qualquer remédio sem orientação médica, porque eles podem passar para o bebê, prejudicando seu desenvolvimento. Geralmente os obstetras liberam o uso do Paracetamol em caso de dor de cabeça, mas seu uso deve ser esporádico porque o Paracetamol em altas doses também é prejudicial ao fígado da gestante e do bebê que ainda não tem as condições necessárias para filtrar qualquer medicamento.

Remédio caseiro para dor de cabeça na gravidez
Remédio caseiro para dor de cabeça na gravidez

Dicas para vencer a dor de cabeça na gravidez

Outras soluções caseiras para vencer a dor de cabeça na gravidez são:

  • Pequena massagem: Molhar as pontinhas dos dedos em duas gotas de óleo essencial de lavanda e massagear a testa, a base do nariz e a nuca por alguns minutos;
  • Café: Tomar uma xícara de café preto, bem forte, sem açúcar porque a cafeína é ótima para combater a dor de cabeça;
  • Chá de camomila: Colocar duas saquetas de chá de camomila ainda mornos sobre os olhos. Veja uma lista completa dos chás que a grávida não pode tomar;
  • Escalda-pés + bola de ping-pong: Mergulhar os pés numa bacia com água morna e sal grosso. Se tiver uma bolinha, do tamanho da bola de ping-pong, colocar dentro da bacia e movimentar a bolinha com a planta dos pés, durante alguns minutos, também ajuda a aliviar a dor de cabeça.
  • Descansar: Ficar sentada ou deitada confortavelmente num ambiente calmo e escuro ajuda a relaxar e combate a dor de cabeça.

As dores de cabeça são comuns na gravidez devido as alterações hormonais que ocorrem nesta fase da vida da mulher, mas estas técnicas simples ajudam a combater a dor de cabeça e a enxaqueca, sem causar nenhum dano ao bebê, seno ótimas opções para alcançar o bem-estar.

Veja mais dicas do que fazer em: 5 passos para aliviar a dor de cabeça sem remédios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE