Remédio caseiro para dor ciática

Um excelente remédio caseiro para aliviar a dor provocada pela inflamação do nervo ciático é aplicar uma compressa morna de folhas de eucalipto, pois esta planta tem fortes propriedades anti-inflamatórias que ajudam a diminuir a pressão sobre o nervo, aliviando a dor rapidamente.

Além disso, como é utilizado em forma de cataplasma morno, este tratamento caseiro também permite relaxar os músculos da perna ou costas, provocando maior sensação de alívio e relaxamento.

Caso não tenha eucalipto, também pode optar por fazer o cataplasma tcom alfazema ou artemísia, porque são plantas medicinais com propriedades semelhantes.

Remédio caseiro para dor ciática

Ingredientes

Modo de preparo

Cozinhe as folhas de eucalipto (ao vapor, de preferência) e assim que amolecerem utilize-as como cataplasma sobre a área afetada pela dor (onde tem início a dor). Para manter o calor das folhas por mais tempo coloque uma toalha morna por cima das folhas.

Repita o mesmo processo durante as crises dolorosas diariamente com duração de, no mínimo, 20 minutos.

A dor ciática geralmente surge de forma repentina e geralmente desaparece  espontaneamente. Manifesta-se na região do fundo das costas ou na parte de trás de uma ou de ambas as pernas, descendo em direção à panturrilha.

Mais sobre este assunto: