Remédio caseiro para distensão ou estiramento muscular

Um excelente remédio caseiro para distensão muscular é colocar uma compressa de gelo logo após a lesão acontecer porque isto alivia a dor e combate o inchaço, acelerando a cicatrização. No entanto, o banho com chá de sabugueiro as compressas e a tintura de arnica também ajudam a aliviar as dores após esforços físicos, contribuindo para alívio dos sintomas porque estas plantas medicinais possuem propriedades anti-inflamatórias.

Mas além disso é recomendado seguir o tratamento indicado pelo médico, com os remédios que ele indicar e fazer fisioterapia para regenerar o tecido afetado. Saiba como este é feito o tratamento aqui.

Chá de sabugueiro 

O remédio caseiro para distensão muscular com sabugueiro é ótimo para diminuir a dor e o inchaço provocado pela distensão, pois ele possui propriedades anti-inflamatórias.

Ingredientes

Modo de preparo

Colocar os ingredientes em uma panela para ferver durante cerca de 5 minutos. Depois deixar esfriar, coar e fazer banhos locais do músculo 2 vezes por dia.

Remédio caseiro para distensão ou estiramento muscular

Compressa e tintura de arnica

A arnica é um excelente remédio para distensão muscular, pois a sua tintura possui óleos essenciais que atuam como desinfetantes e anti-inflamatórios, aliviando as dores musculares.

Basta  ferver 1 colher de sopa das flores em 250 ml de água fervente por 10 minutos, triturar a mistura e colocar com um pano na região afetada. Uma outra forma de utilizar a arnica é através da sua tintura:

Ingredientes

  • 5 colheres (de sopa) de flores de arnica
  • 500 ml de álcool a 70%

Modo de preparo

Coloque os ingredientes dentro de uma garrafa escura de 1,5 litros e deixe repousar durante 2 semanas dentro de um armário fechado. Depois coe as flores e coloque a tintura numa nova garrafa escura. Tomar 10 gotas diluídas num pouquinho de água diariamente.

Conheça outra receita em:

Mais sobre este assunto: