Remédio caseiro para cuidar da pele

publicidade

Um ótimo remédio caseiro para cuidar da pele é o chá de cavalinha. No entanto, a pasta de arroz e as folhas de berinjela também ajudam a manter a pele macia.

Remédio caseiro para cuidar da pele com cavalinha

O remédio caseiro para cuidar da pele com cavalinha é rico em ácido silício que é um ingrediente importante para manter a pele bem hidratada e nutrida.

Ingredientes

  • 1 colher (de sopa) de cavalinha
  • 250 ml de água

Modo de preparo

Colocar os ingredientes em uma panela e deixar ferver durante cerca de 5 minutos. Depois lavar a pele com sabonete próprio para o tipo de pele e colocar compressas embebidas no chá morno, sobre a pele, durante 10 minutos. Por fim, lavar a cara e colocar creme hidratante. Repetir o processo todos os dias.

Remédio caseiro para cuidar da pele com arroz

O remédio caseiro para cuidar da pele com arroz é muito utilizado para prevenir o aparecimento de manchas na pele, reduzir a oleosidade, e evitar problemas.

Ingredientes

  • 1 copo de arroz
  • 3 copos de água
  • 10 ml de creme hidratante

Modo de preparo

Colocar o arroz e a água em uma panela e deixar cozinhar durante 30 minutos. Depois colocar a mistura no liquidificador, bater até obter uma pasta homogênea e juntar o creme hidratante.

A pasta de arroz deve ser espalhada no rosto antes de deitar e retirada de manhã com água morna.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 18/10/2014 Última atualização da página: 26/02/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.