Remédio caseiro para colesterol

publicidade

Alguns ótimos remédios caseiros para o colesterol são a berinjela, as sementes de linhaça, o chá mate e o chá de feno-grego, pois eles possuem propriedades medicinais úteis para ajudar a controlar os níveis de colesterol no sangue. 

Remédio caseiro para colesterol com berinjela

Um ótimo remédio caseiro para baixar o colesterol é a berinjela, porque ela possui propriedades que ajudam na remoção da gordura acumulada no interior das artérias.

Ingredientes

  • 4 fatias de cascas secas de berinjela
  • ​1 xícara (de chá) de álcool de cereais

Modo de preparo

Coloque as fatias da beringela de molho no álcool de cereais num recipiente de vidro com tampa por 10 dias. A seguir, coe com um filtro de papel e tome 1 colher (de café) da parte líquida diluída em meio copo de água, 2 vezes ao dia. Tome este remédio caseiro diariamente.

Remédio caseiro para colesterol com linhaça

Um ótimo remédio caseiro para o colesterol é o consumo diário de sementes de linhaça pois possuem ômega 3 e ômega 6 que ao serem absorvidos no intestino combatem o colesterol ruim.

Ingredientes

  • Sementes de linhaça (escura)
  • Liquidificador

Modo de preparo

Triturar as sementes de linhaça no liquidificador até formar um pó. Em seguida, armazenar num recipiente de vidro escuro com tampa e manter na geladeira. Polvilhar 1 colher (de sopa) deste pó de linhaça no prato do almoço e do jantar.

Remédio caseiro para o colesterol com chá mate

Um excelente remédio caseiro para o colesterol é tomar diariamente cerca de 1 litro de chá mate por dia, porque ele possui propriedades que diminuem a absorção de gordura vinda dos alimentos, sendo uma ótima forma de complementar o tratamento clínico desta doença.

Ingredientes

  • 1 colher (de chá) de chá mate
  • 1 xícara de água em ponto de ebulição

Modo de preparo

Colocar o chá mate na água quente, deixar amornar devidamente tapado, coar e tomar a seguir. Pode-se consumir até 1 litro de chá mate por dia.

Remédio caseiro para colesterol com Feno-grego

Um outro bom remédio caseiro para o colesterol é o chá de feno-grego, pois suas sementes tem propriedades que auxiliam na redução do colesterol no sangue.

Ingredientes

  • 1 colher (de chá) de sementes de feno-grego
  • 1 xícara de água.

Modo de preparo

Ferver os ingredientes durante 5 minutos e, em seguida, deixar o chá em repouso por 15 minutos, coar e tomar de 2 a 3 vezes ao dia.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 29/07/2014 Última atualização da página: 07/01/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.