Remédio caseiro para cistite

publicidade

Veja algumas ótimas opções de remédios caseiros para cistite, uma infecção da bexiga geralmente causada por bactérias, que quando não é devidamente tratada pode levar a complicações renais.

Remédio caseiro para cistite com bicarbonato de sódio

Um excelente remédio caseiro para a cistite é tomar o bicarbonato de sódio porque ele altera o pH da urina, tornando-o menos ácido, de forma que as bactérias não se multiplicam com facilidade, aliviando os sintomas da doença.

Ingredientes

  • 1 colher (de café) de bicarbonato de sódio
  • 300 ml de água

Modo de preparo

Dissolva o bicarbonato de sódio na água e beba de uma vez. Repita o mesmo processo de 6 a 7 vezes por dia.

A ingestão de uma grande quantidade de líquido em geral elimina a infecção da bexiga, quando leve, pois a ação de descarga da urina elimina muitas bactérias e as defesas naturais do organismo eliminam as bactérias restantes.

Remédio caseiro para cistite com sândalo

Um outro bom remédio caseiro para cistite é o banho de assento com sândalo porque ele possui propriedades antimicrobianas que dificultam a proliferação dos micro-organismos causadores da inflamação.

Ingredientes

  • 10 gotas de óleo essencial de sândalo 
  • 1 litro de água

Modo de preparo

Misturar as gotas de sândalo na água e colocar numa bacia. Sentar-se dentro desta água por aproximadamente 20 minutos. Repetir esse procedimento até a diminuição dos sintomas da cistite.

Geralmente, o tratamento para a cistite é feito com antibióticos. Mas, os chás que fortalecem o sistema imunológico, como o de erva-ursina e os banhos de acento com vinagre, também são de grande ajuda durante o tratamento e podem ser utilizados.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade