Como eliminar Bolhas nos Pés

PUBLICIDADE

Algumas ótimas opções de remédios caseiros para bolhas que surgem nos pés são a equinácea e a babosa porque elas possuem propriedades que ajudam na cicatrização da pele. No entanto, também é importante evitar usar sapatos que machucam os pés como sandálias e sapatos muito rígidos, usando os calçados mais adequados para cada ocasião.

Assim, se você vai brincar o carnaval, apesar do calor é mais indicado usar um tênis confortável para manter os pés confortáveis durante toda a folia e optar por sapatos de salto anabela quando for passear, conferindo se o tamanho do calçado é o ideal para o seu pé. O sapato não deve ficar muito apertado, nem ser descortável em nenhum momento.

PUBLICIDADE

Como eliminar Bolhas nos Pés

Escalda-pés com equinácea

Um bom remédio caseiro para bolhas é fazer um escalda-pés com o chá de equinácea.

Ingredientes

  • 4 colheres (de chá) de equinácea
  • 1 litro de água fervente

Modo de preparo

Coloque a água fervente numa bacia ou balde e acrescente a equinácea. Quando estiver morna, mergulhe os pés nesta água por 20 minutos e depois seque os pés muito bem.

Gel de babosa

Um ótimo remédio caseiro para cicatrizar bolhas nos pés é a babosa porque ela possui propriedades que ajudam a cicatrizar a pele de forma mais rápida.

Ingredientes

  • 1 folha de babosa

Modo de preparo

Corte a folha de babosa, retire o seu gel e aplique este gel diretamente nas bolhas, com uma suave massagem. A seguir, cubra com um band-aid.

Uma dica importante para ajudar no tratamento das bolhas é não estourá-las, mas se isto acontecer de forma acidental, não se deve retirar a pele que formava a bolha e é preciso ter o cuidado de não usar sapatos fechados até que a pele esteja totalmente regenerada.

Veja um outro excelente remédio caseiro para bolhas nos pés.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE