Remédio caseiro para bolhas

publicidade

Algumas ótimas opções de remédios caseiros para bolhas que surgem nos pés são a equinácea e a babosa porque elas possuem propriedades que ajudam na cicatrização da pele.

Remédio caseiro para bolhas com equinácea

Um bom remédio caseiro para bolhas é fazer um escalda-pés com o chá de equinácea.

Ingredientes

  • 4 colheres (de chá) de equinácea
  • 1 litro de água fervente 

Modo de preparo

Coloque a água fervente numa bacia ou balde e acrescente a equinácea. Quando estiver morno, mergulhe os pés nesta água por 20 minutos e depois seque os pés muito bem.

Remédio caseiro para bolhas com babosa

Um ótimo remédio caseiro para cicatrizar bolhas nos pés é a babosa porque ela possui propriedades que ajudam a cicatrizar a pele de forma mais rápida.

Ingredientes

  • 1 folha de babosa

Modo de preparo

Corte a folha de babosa, retire o seu gel e aplique este gel diretamente nas bolhas, com uma suave massagem. A seguir, cubra com um band-aid.

Uma dica importante para ajudar no tratamento das bolhas é não estourá-las, mas se isto acontecer de forma acidental, não se deve retirar a pele que formava a bolha e ter o cuidado de não usar sapatos fechados até que a pele esteja totalmente regenerada.

Veja um excelente remédio caseiro para bolhas nos pés.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 30/08/2014 Última atualização da página: 25/08/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.