Remédio caseiro para bicho de pé

publicidade

Um excelente remédio para tratar o bicho de pé é o própolis.

Deve-se passar a essência do própolis na pele, sobre a área em que obicho de pé se alojou. A aplicação deve ser repetida no mínimo 4 vezes ao dia, por um período de tres dias ou até que o bicho morra.

O própolis é um dos produtos dos abelhas possui entre outras, propriedades antimicóticas e cicatrizantes.

Ao iniciar o tratamento, a área afetado pelo bicho de pé, pode coçar muito. Para diminuir este incômodo, pode-se aplicar uma pedrinha de gelo no local, durante alguns minutos.

É importante ainda que o indivíduo saiba como se prevenir e assim evitar a entrada de novos bichos de pé na pele. O bicho de pé é uma espécie de pulga que está presente em animais domésticos e roedores que penetra no corpo ao entrar em contato direto com a pele.

Exemplos disso são andar descalço em pisos onde ficam estes animais, a areia da praia e entrar em contato com a água da chuva e das enchentes.

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 21/04/2014 Última data de atualização da página: 31/01/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.