Remédio caseiro para barriga d'água

publicidade

Um excelente remédio caseiro para a barriga d'água causada por vermes, que se instalam no intestino e provocam o aumento do volume do abdômen é o suco de cebola, assim como o chá de rábano-silvestre, pois têm propriedades vermífugas.

Além disso, durante o tratamento para barriga d'água causada por vermes, deve-se evitar andar descalço, lavar bem os alimentos antes de comer e evitar o contato com águas poluídas das chuvas ou enchentes que se misturam com o esgoto para prevenir uma nova contaminação.

Porém, a ascite ou barriga d'água causada por outras doenças como problemas no fígado, pancreatite aguda ou insuficiência renal, por exemplo, pode ser tratada com outras plantas medicinais. Saiba mais em: Remédio caseiro para ascite.

Remédio caseiro para barriga d'água com cebola

O remédio caseiro para barriga d'água causada por vermes com cebola é ótimo, pois possui propriedades vermífugas.

Ingredientes

  • 1 xícara de água
  • 1 cebola grande

Modo de preparo

Bater os ingredientes no liquidificador e beber o suco 2 vezes por dia.

Remédio caseiro para barriga d'água com rábano-silvestre

Um bom remédio caseiro para barriga d'água causada por vermes é com rábano-silvestre, pois esta planta medicinal possui propriedades vermífugas.

Ingredientes

Modo de preparo

Colocar para ferver a água e depois de fervida, adicionar as folhas de rábano-silvestre, deixar repousar durante 5 minutos, coar e beber cerca de 2 a 3 xícaras do chá por dia.

Saiba mais sobre a barriga d'água causada por vermes em: Esquistossomose.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade