Remédio caseiro para artrite

publicidade

Confira algumas ótimas opções de remédios caseiros que podem ser indicados para complementar o tratamento da artrite.

Remédio caseiro para artrite com arnica

Um bom remédio caseiro para artrite é colocar uma compressa de arnica nas articulações com artrite porque ela possui propriedades analgésicas e anti-inflamatórias que ajudam a controlar os sintomas da artrite.

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de folhas de arnica 
  • 250 ml de água fervente

Modo de preparo

Adicione as folhas de arnica à água fervente e deixe descansar até amornar. Coe e molhe um pedaço de tecido neste chá e coloque na articulação com artrite. Vá trocando sempre que esfriar.

Remédio caseiro para artrite com salgueiro

Um outro bom remédio caseiro para artrite é tomar o chá de salgueiro porque ele possui propriedades anti-reumáticas que ajudam na recuperação da lesão.

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) das cascas de salgueiro cortadas em pedacinho
  • 1 xícara de água

Modo de preparo

Juntar os ingredientes numa panela e deixar ferver por alguns minutos, desligue o fogo, tampe a panela e deixe esfriar antes de coar. Pode-se beber de 2 a 3 xícaras do chá de salgueiro diariamente.

Remédio caseiro para artrite com harpago

Um outro bom remédio caseiro para artrite é tomar o chá de harpago porque ele combate a inflamação da artrite de forma eficiente, sendo uma ótima forma de complementar o tratamento clínico.

Ingredientes

  • 1 colher de chá das raízes de harpago
  • 1 xícara de água 

Modo de preparo

Junte os ingredientes numa panela e deixe ferver por 15 minutos em fogo baixo. Deixe esfriar e beba a seguir. Deve-se beber diariamente 2 a 3 xícaras de chá de harpago por dia durante o tratamento.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 18/10/2014 Última atualização da página: 18/12/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.