Remédio caseiro para amigdalite

publicidade

Um bom remédio caseiro para amigdalite é o chá de limão com mel, mas o suco de amora preta também é uma outra boa opção.

Remédio caseiro para amigdalite com limão e mel

Um bom remédio caseiro para amigdalite é fazer gargarejos com o chá de limão com mel.

Ingredientes

Modo de preparo

Adicionar o limão cortado em fatias finas (com casca) e o cravo-da-índia à água fervente e tapar. Deixe repousar por alguns minutos, até amornar, coar e depois acrescentar o mel. Mexer muito bem e fazer gargarejo com este chá enquanto ele estiver morno.  Faça gargarejos 3 vezes ao dia.

Este remédio caseiro é eficaz no tratamento da amigdalite porque o limão possui propriedades anti-inflamatórias e o mel é antisséptico e acalma a garganta.

Remédio caseiro para amigdalite com amora

Um ótimo remédio caseiro para amidalite é o suco de amora preta. A amora contém propriedades anti-inflamatórias e não contém contra indicações podendo ser consumida por todos.

Ingredientes

  • 1 copo de amoras pretas
  • 1 copo de água
  • 1 colher de mel

Modo de preparo

Bater os ingredientes no liquidificador e beber a seguir.

A amigdalite é uma inflamação das amígdalas e seus principais sintomas são dificuldade para engolir, dor de garganta, dor  de cabeça, falta de apetite, febre, mau hálito e rouquidão.

Link útil:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 18/10/2014 Última atualização da página: 11/04/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.