Remédio caseiro para acne

publicidade

Um ótimo remédio caseiro para acne, popularmente chamada de espinhas, é limpar a pele e aplicar substâncias adstringentes e hidratantes, que podem ser encontradas em casa.

No entanto, adequar a alimentação também ajuda a combater as espinhas e por isso é aconselhado evitar as frituras, gorduras e optar pelos ingredientes naturais, adotando uma alimentação saudável. Saiba mais em: Alimentos para diminuir as espinhas.

Remédio caseiro para acne com feijão branco

Um ótimo remédio para acne é usar diariamente na pele uma mistura preparada com feijão branco e iogurte, que ajuda a regenerar a pele, mantendo sua integridade.

Ingredientes

  • Vinagre
  • 50g de feijão branco
  • 1 pote de iogurte

Modo de preparo

Deixe o feijão branco num recipiente coberto com o vinagre, até que a casquinha do feijão solte. Depois bata no liquidificador o feijão branco com o iogurte e mantenha esta mistura num recipiente bem fechado dentro da geladeira.

Aplique diariamente apenas sobre as espinhas deixando agir por cinco minutos, até que a espinha desapareça.

Suco de cenoura contra acne

Para complementar este tratamento caseiro, é aconselhado tomar um suco desintoxicante, para purificar o sangue, facilitando o combate às espinhas.

Ingredientes

  • 1 cenoura grande
  • suco de 2 laranjas
  • 1/2 pepino médio (com casca)

Modo de preparo

Bater os ingredientes no liquidificador e tomar a seguir, diariamente, pela manhã, durante 10 dias.

A acne são pequenas erupções da pele, resultado da eliminação de toxinas e gordura do sangue, ou em função dos desequilíbrios hormonais típicos da adolescência, que se manifestam principalmente no rosto e nas costas.

Outro remédio caseiro para secar muito rápido as espinhas:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade