Remédio caseiro para a garganta

publicidade

Um excelente remédio caseiro para a dor de garganta é o xarope de mel com gengibre e própolis pois ele é rico em substâncias cicatrizantes e antioxidantes que podem auxiliar na cura da doença.

Ingredientes

  • 1 xícara de mel
  • 1 colher (de chá) de extrato de própolis
  • 1 colher (café) de gengibre em pó

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes numa panela e leve em fogo brando até a mistura ficar homogênea. A seguir, retire o xarope da panela e guarde num recipiente de vidro, como um vidro de maionese antigo, e mantenha em local fresco e seco.

Modo de uso: Adultos podem tomar 1 colher (de sopa) duas ou três vezes ao dia. Crianças até 12 anos apenas 2 vezes ao dia.

Este xarope caseiro é indicado para qualquer problema relacionado à garganta como amigdalite, bronquite, faringite ou laringite. A indicação se estende para quem usa muito a voz, é fumante ou já fumou alguma vez na vida.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 18/08/2014 Última atualização da página: 05/07/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.