Remédio caseiro anti-inflamatório

publicidade

Um ótimo remédio caseiro anti-inflamatório é o chá de verbasco, pois esta planta medicinal contém substâncias anti-inflamatórias e calmantes, que ajudam a reduzir a inflamação.

Este remédio caseiro pode ser utilizado para ajudar a tratar a inflamação da garganta, irritações da pele que causam inchaço e vermelhidão da pele, inflamações das vias aéreas, como bronquite ou laringite, gastrite, que é a inflamação do estômago e na diarreia, quando a mucosa do intestino pode se encontrar inflamada.

Se a inflamação persistir por mais de 48 horas, é importante o indivíduo consultar um médico, pois poderá ser necessário tomar remédios anti-inflamatórios.

Ingredientes

  • 2 xícaras de água fervente
  • 4 colheres (de chá) de flores de verbasco

Modo de preparo

Juntar os ingredientes e deixar repousar por cerca de 10 minutos. Depois coar e beber cerca de 3 xícaras do chá por dia.

Em caso de irritações na pele, deve-se molhar uma compressa no chá de verbasco e aplicar diretamente no local que se encontra inflamado e vermelho, tendo o cuidado de esperar ficar morna, para não queimar a pele.

Para saber outras receitas anti-inflamatórias, consulte:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 30/09/2014 Última atualização da página: 27/06/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.