Recomendações gerais para a toma de alguns medicamentos

publicidade

Ter alguns cuidados com a utilização de remédios faz toda a diferença para que o medicamento desempenhe com eficiência o seu papel e consequentemente acelere a cura da doença.

Respeitar os horários de utilização dos medicamentos é fundamental, mas só isso não basta, é preciso ter cuidados também com a alimentação e com o que será bebido para acompanhar o remédio, confira alguns dos medicamentos mais consumidos:

Antibióticos

Os antibióticos (Ampicilin, amoxicilina, tetraciclina) devem ser consumidos antes, ou duas horas após as refeições, e não devem ser ingerido com leite.

Antiinflamatórios não esteróides

No caso dos antiinflamatórios não esteróides (Ácido acetil salicilico, ibuprofeno, naproxeno, indometacina,diclofenaco, e analogos) devem ser acompanhados de alimentos para reduzir danos  no estomago e sistema digestivo.

Ferro oral

O ferro oral ( Sulfato ferroso, glutamato ferroso, ascorbato ferroso) é conveniente tomar  em jejum, mas em caso de problemas digestivos pode ser ingerido acompanhado de alimentos, sendo que não deve ser consumido com chá ou café, pois estas bebidas reduzem sua absorção.

Paracetamol

O paracetamol tem um efeito  mais rápido quando tomado em jejum.

Captopril

O Captopril deve ser ingerido  em jejum ou uma hora antes das refeições.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade