Receita caseira para prisão de ventre

publicidade

As receitas caseiras para prisão de ventre, como a vitamina de mamão e laranja, o chá de malva e o suco de uva com ameixa-preta e pera, são receitas simples de fazer que ajudam a regular o intestino, aliviando os sintomas de prisão de ventre como desconforto, rigidez e dor abdominal.

Receita de vitamina de mamão e laranja

Essa receita de vitamina de mamão e laranja é boa para prisão de ventre porque é rica em fibras, que ajudam a regular o intestino e facilitam a expulsão das fezes. Essa vitamina também tem linhaça, que ajuda a regular os movimentos intestinais, facilitando o funcionamento do intestino.

Ingredientes

  • 1 mamão,
  • 2 laranjas,
  • 1 colher de semente de linhaça,
  • 1 colher de sopa de açúcar.

Modo de preparo

Cortar o mamão ao meio, retirar as suas sementes e utilizar somente a sua polpa. Retirar o suco da laranja e adicionar todos os ingredientes no liquidificador para bater bem. Recomenda-se beber essa vitamina logo pela manhã.

Receita de chá de malva

A receita de chá de malva ajuda na prisão de ventre porque tem efeito calmante e alivia as inflamações regulando o funcionamento do intestino.

Ingredientes

  • 10-15 g de flores secas de malva,
  • 1 litro de água.

Modo de preparo

Colocar as flores secas de malva em um litro de água fervente. Deixar repousar por 10 minutos e filtrar. Aconselha-se beber 3 a 4 xícaras por dia.

Receita de suco de uva com ameixa-preta e pera

Essa receita de suco de uva com ameixa-preta e pera é boa para combater a prisão de ventre, especialmente porque a ameixa-preta é rica em fibras que ajudam nos movimentos do intestino e facilitam a expulsão das fezes.

Ingredientes

  • 2 copos de suco de uva,
  • Meia pera descascada sem sementes,
  • 3 ameixas pretas sem caroço.

Modo de preparo

Bater todos os ingredientes no liquidificador. Deve tomar-se um copo do suco pela manhã e outro ao lanche.

Para saber outras dicas para aliviar a prisão de ventre veja: Prisão de ventre, o que fazer?

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 22/10/2014 Última atualização da página: 29/08/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.