Quitosano para emagrecer

publicidade

Utilizar quitosano para emagrecer pode ser uma ajuda porque esta substância vai se ligar às gorduras ingeridas e juntas são eliminadas pelas fezes e assim se reduz a absorção de gorduras contidas nos alimentos pelo organismo. Além disso, o quitosano também funciona como uma fibra, ajudando a aumentar o bolo fecal e prevenindo a obstipação intestinal.

O quitosano ou quitosana é encontrado no esqueleto dos animais marinhos e utilizado como suplemento alimentar, sendo encontrado em farmácias e em lojas de produtos naturais.

O quitosano serve para emagrecer, mas é fundamental que se faça uma dieta balanceada com o consumo moderado de gorduras e rica em frutas, legumes, peixe, cereais integrais e sementes.

Como o quitosano não deixa o organismo absorver a gordura, a absorção de vitaminas que estão na gordura, como a vitamina E ou D, pode não ser suficiente para o organismo e, por isso, é importante consultar um profissional de saúde, como o nutricionista, antes de fazer qualquer suplementação para emagrecer.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 21/10/2014 Última atualização da página: 23/05/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.