Queda de cabelo na menopausa

publicidade

A queda de cabelo na menopausa acontece devido à diminuição da produção de estrogênio pelo ovário, provocando queda dos níveis de colágeno, que é o principal responsável por manter o cabelo saudável.

Assim, a melhor forma para evitar a queda de cabelo na menopausa é a reposição hormonal que pode ser feita com a ingestão de remédios hormonais prescritos pelo ginecologista, como Climaderm, ou a aplicação de cremes para queda de cabelo, como Regaine.

Porém, existem algumas dicas que ajudam a prevenir a queda de cabelo:

  • Utilizar shampoos para cabelos enfraquecidos, com polímeros de colágeno, que tornam o cabelo mais suave e volumoso;
  • Colocar condicionador nos cabelos e lavar após alguns minutos, para proteger o cabelo antes de ir para a piscina ou praia;
  • Fazer uma massagem nos cabelos com uma mistura de 10 gotas de óleo essencial de alfazema e 1 colher de óleo abacate, lavando muito bem a seguir;
  • Comer 1 castanha do Pará por dia, pois contém selênio que ajuda a manter o cabelo e as unhas fortes;
  • Ingerir alimentos ricos em proteínas, cálcio e magnésio, como arroz, feijão, leite ou frutos do mar, pois ajudam no crescimento dos fios de cabelo.

Caso a mulher apresente queda excessiva de cabelos, deve-se consultar o médico ginecologista ou dermatologista para diagnosticar o problema e iniciar a suplementação necessária.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 24/10/2014 Última atualização da página: 24/02/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.