Qual médico procurar em caso de apendicite?

publicidade

O médico a se procurar em caso de apendicite é o cirurgião abdominal pois ele é apto para diagnosticar e tratar a apendicite. Mas, se o indivíduo suspeitar estar com apendicite o mais indicado é ir ao pronto socorro o mais rápido possível para evitar o rompimento do órgão e as suas consequências.

O que é apendicite

A apendicite é a inflamação do apêndice que pode ser causada por uma obstrução do órgão, que impede a saída do muco que ele produz, deixando-o acumulado em seu interior. Isto leva ao aumento da pressão do órgão e pode levar ao seu rompimento em menos de 24 horas do início dos sintomas.

Sintomas de apendicite

Os sintomas de apendicite são:

  • dor abdominal intensa no lado direito do abdômen e febre baixa constante.

 Em alguns indivíduos esta dor pode iniciar próximo ao umbigo, e com o passar das horas, mudar de local, afetando mais o lado direito e o baixo ventre.

Para evitar o rompimento do apêndice e a contaminação dos órgãos internos com bactérias nocivas ao organismo, deve-se ir ao hospital o mais rápido possível.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 15/09/2014 Última atualização da página: 20/01/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.