Propriedades do Mangostão

publicidade

Mangostão é uma fruta exótica, conhecida como a Rainha das Frutas. Cientificamente conhecida como Garcinia mangostana L., é uma fruta redonda, com casca grossa e roxa que tem poder anti-inflamatório, sendo rica em um nutriente conhecido como xantona, que atua no organismo humano como um poderoso antioxidante.

É também muito utilizada como complemento em dietas de emagrecimento.

Indicações do Mangostão

Problemas digestivos e gastrointestinais; dores nas articulações; Doença de Alzheimer; Doença de Parkinson; hipertensão; envelhecimento precoce; problemas no sitema imunológico, respiratório, cardiovascular; ação inibidora sobre enzimas nocivas; diminuição da fadiga; diabetes; colesterol alto; triglicerideos alto; depressão; emagrecimento.

Efeitos Colaterais do Mangostão

Sem efeitos colaterais conhecidos.

Contraindicações do Mangostão

Sem contraindicações conhecidas.

Como se come o Mangostão

O mangostão pode ser consumido em forma de suco concentrado, mas também pode se comer a polpa branca que envolve as sementes no seu interior.

Fotos do Mangostão

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 25/07/2014 Última atualização da página: 23/06/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.