Propriedades do Mangostão

publicidade

Mangostão é uma fruta exótica, conhecida como a Rainha das Frutas. Cientificamente conhecida como Garcinia mangostana L., é uma fruta redonda, com casca grossa e roxa que tem poder anti-inflamatório, sendo rica em um nutriente conhecido como xantona, que atua no organismo humano como um poderoso antioxidante.

É também muito utilizada como complemento em dietas de emagrecimento.

Indicações do Mangostão

Problemas digestivos e gastrointestinais, dores nas articulações, Doença de Alzheimer, Doença de Parkinson, hipertensão, envelhecimento precoce, problemas no sistema imunológico, respiratório, cardiovascular, ação inibidora sobre enzimas nocivas, diminuição da fadiga, diabetes, colesterol alto, triglicerídeos alto, depressão, emagrecimento.

Efeitos Colaterais do Mangostão

Sem efeitos colaterais conhecidos.

Contraindicações do Mangostão

Sem contraindicações conhecidas.

Como se come o Mangostão

O mangostão pode ser consumido em forma de suco concentrado, mas também pode-se comer a polpa branca que envolve as sementes no seu interior.

Fotos do Mangostão

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 17/10/2014 Última atualização da página: 23/06/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.