Propofol (Diprivan)

PUBLICIDADE

Bula de Propofol (Diprivan)

O propofol é um remédio anestésico que torna o paciente inconsciente e sedado, sendo muito utilizado para a realização de cirurgias e outros procedimentos dolorosos.

O propofol é conhecido comercialmente por Diprivan do laboratório Astra Zeneca, mas não pode ser comprado em farmácias convencionais, uma vez que só pode ser utilizado no hospital por profissionais de saúde.

Indicações do Propofol

O Propofol está indicado para indução e manutenção de anestesia geral em procedimentos cirúrgicos. Além disso, também pode ser usado para fazer alguns exames de diagnóstico, como colonoscopia ou endoscopia, por exemplo, e para sedação de pacientes adultos ventilados que estejam recebendo cuidados de terapia intensiva.

Modo de uso do Propofol

O modo de uso do Propofol deve ser indicado por um anestesista, uma vez que o medicamento só deve ser utilizado por profissionais de saúde em hospitais.

Efeitos colaterais do Propofol

Os principais efeitos colaterais do Propofol incluem diminuição da pressão arterial, náuseas, vômitos, diminuição dos batimentos cardíacos e dor de cabeça.

Contraindicações do Propofol

O Propofol está contraindicado para crianças com menos de 3 anos com infecção grave do trato respiratório, crianças com difteria ou epiglotite ou pacientes com hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE