Prometazina (Fenergan)

Bula de Prometazina (Fenergan)

publicidade

O Fenergan, cujo princípio ativo é a prometazina, é um antiemético, antivertiginoso e antialérgico, que pode ser encontrado para uso via oral, administração injetável ou uso tópico.

Indicações do Fenergan

Rinite alérgica ou vasomotora; conjuntivite alérgica; coceira; urticária; angioedema; espirros; corrimento nasal; dor pós-cirúrgica; reações anafiláticas; sedativo hipnótico; enjoo ou vertigem em viagem; náusea ou vômito.

Efeitos colaterais do Fenergan

Sonolência; confusão mental; sedação pronunciada; desorientação.

Contraindicações  do Fenergan

Gravidez risco C; amamentação; crianças com menos de 2 anos de idade; anestesia epidural; ataque de asma; crianças com doença aguda ou com desidratação; dano cerebral; depressão da medula óssea; depressão do sistema nervoso central; doença cerebrovascular; epilepsia; estado de cma; hipersensibilidade à anti-histamínico ou fenotiazina; pacientes com colapso respiratório.

Modo de uso do Fenergan

  • Uso tópico: passar uma camada do produto 2 ou 3 vezes por dia.
  • Uso injetável: via intramuscular ou intravenosa direta. Não aplicar por via subcutânea.
  • Uso oral: 25 mg 2 vezes por dia como antivertiginoso. Para enjoo de viagem: tomar 25 mg  meia hora antes da viagem. Repetir a cada 8 ou 12 horas, se necessário. Para rinite alérgica: 10 a 12,5 mg antes das refeições e antes de deitar. As doses para crianças com mais de 2 anos de idade são de 0,25 a 0,5mg por Kg em intervalos de 4, 6 ou 12 horas.
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 17/04/2014 Última data de atualização da página: 12/04/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.