Prometazina (Fenergan)

PUBLICIDADE

Bula de Prometazina (Fenergan)

A Prometazina é um remédio antiemético, antivertiginoso e antialérgico que pode ser encontrado para uso via oral para aliviar sintomas de alergia, assim como para evitar o surgimento de náuseas e vertigens durante viagens, por exemplo.

A Prometazina pode ser comprado nas farmácias convencionais com o nome comercial de Fenergan, sob a forma de comprimidos, pomada ou injeção.

Preço da Prometazina

O preço da Prometazina é de aproximadamente 10 reais, no entanto o valor pode variar de acordo com a quantidade de produto na embalagem do produto.

PUBLICIDADE

Indicações da Prometazina

A Prometazina está indicada para o tratamento dos sintomas das reações anafiláticas e reações alérgicas, como coceira, urticária, espirros e coriza. Além disso, a Prometazina também pode ser utilizada para aliviar as náuseas e vômitos.

Modo de uso da Prometazina​

O modo de uso da Prometazina varia de acordo com a forma de apresentação:

  • Pomada: passar uma camada do produto 2 ou 3 vezes por dia;
  • Injeção: deve ser aplicada apenas no hospital;
  • Comprimidos: 1 comprimido de 25 mg duas vezes por dia como antivertiginoso.

Efeitos colaterais da Prometazina

Os principais efeitos colaterais da Prometazina incluem sonolência, secura da boca, prisão de ventre, vertigens, tonturas, confusão, náuseas e vômitos.

Contraindicações da Prometazina

A prometazina está contraindicada para crianças e pacientes portadores ou com antecedentes de doenças sanguíneas causadas por outros fenotiazínicos, em pacientes com risco de retenção urinária ligado a distúrbios do útero ou da próstata, e em pacientes com glaucoma. Além disso, a Prometazina também não deve ser utilizada por pacientes com conhecida hipersensibilidade à prometazina, outros derivados fenotiazínicos ou a qualquer outro componente da fórmula.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE