Prevenção da donovanose

publicidade

A prevenção da donovanose é feito através do uso de preservativo em qualquer tipo de contato íntimo. É importante verificar se o ferimento está protegido com o preservativo, pois se a ferida exposta entrar em contato com o parceiro, a donovanose corre grande risco de ser transmitida.

Evitar o contato íntimo enquanto ainda existirem sintomas da doença é primordial para a prevenção da donovanose. Realizar o auto-exame dos órgãos genitais, observando se o cheiro, cor, aparência e pele possuem alguma anormalidade, ajudam a identificar mais rápido a existência da donovanose e fazer a intervenção médica da forma mais breve possível.

As pessoas que mantiveram contato íntimo com uma pessoa infectada, devem procurar um médico para fazer exames e um tratamento adequado.

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 21/04/2014 Última data de atualização da página: 29/05/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.