Pressão alta na gravidez

publicidade

A pressão alta na gravidez é uma doença que atinge muitas mulheres, ela é perigosa e pode trazer danos à mãe e ao bebê.

A gravidez pode levar ao aumento da pressão em mulheres que nunca sofreram de pressão alta e pode agravar a situação naquelas que já sofrem com a doença.

Geralmente a pressão varia durante a gravidez, no primeiro trimestre é normal que a pressão abaixe um pouco e que ela volte a subir a partir do segundo trimestre.

Ainda não se sabe ao certo porque essas alterações ocorrem e nem há como prevenir a hipertensão na gravidez, mas se sabe que existem alguns fatores que podem aumentar as chances da mulher ter a pressão alta na gravidez como: ser a primeira gravidez, se a mulher tiver mais de 35 anos, obesidade, gravidez de gêmeos e a diabetes.

Se a grávida não tiver problemas de pressão, recomenda-se verificar a pressão arterial 1 vez por mês, mas se ela for hipertensa recomenda-se verificar a pressão diariamente.

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 17/04/2014 Última data de atualização da página: 03/03/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.