Pregabalina

publicidade

Bula de Pregabalina

Pregabalina é um medicamento conhecido comercialmente como Lyrica.

Esse medicamento de uso oral age sobre o sistema nervoso regulando as atividades das células nervosas, sendo indicado para o tratamento da epilepsia e da fibromialgia causada pelo mau funcionamento dos nervos.

Indicações da Pregabalina

Dor neuropática; epilepsia; transtorno de ansiedade generalizada (TAG); fibromialgia.

Efeitos Colaterais da Pregabalina

Tontura; sonolência; inflamação na faringe; aumento ou diminuição do apetite; diminuição do açúcar no sangue; confusão mental; desorientação; irritabilidade; euforia; diminuição ou aumento da libido; insônia; inquietação; depressão; agitação; alucinações; sonhos anormais; mudanças de humor; dificuldade para encontrar palavras; crise de pânico; apatia; dificuldade para coordenar os movimentos; problemas de equilíbrio; amnésia; dificuldades de prestar atenção; tremores; alterações na fala; formigamentos; sedação; letargia; dificuldade de compreender ideias; nistagmo; reflexos fracos; hiperatividade psicomotora; vertigem; sensação de queimação; desmaios; distúrbios visuais; inchaço nos olhos; irritação nos olhos; taquicardia; arritmia.

Contraindicações da Pregabalina

Gravidez risco C; mulheres em fase de lactação; Indivíduos hipersensíveis a qualquer componente da fórmula.

Modo de uso da Pregabalina

Uso oral

  • Dor Neuropática e Epilepsia: Iniciar o tratamento com a administração de 75 mg de Pregabalina , 2 vezes ao dia. Se a resposta do paciente ao tratamento não for satisfatória a dose pode ser aumentada para 150 mg, 2 vezes ao dia após um intervalo de 3 a 7 dias.
  • Transtorno de ansiedade generalizada (TAG): A dose de Pregabalina administrada no tratamento de TAG varia de 150 a 600 mg, divididos em 2 ou 3 doses diárias.
  • Fibromialgia: Administrar de 300 a 450 mg de Pregabalina diariamente.
publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 30/09/2014 Última atualização da página: 31/08/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.