Pós-operatório da abdominoplastia

publicidade

O pós-operatório da abdominoplastia requer repouso. Durante os dias que se seguem após a cirurgia, é recomendado que o indivíduo não faça esforços, alimente-se de forma saudável, beba muita água e use a cinta modeladora durante o dia e também à noite.

A cinta modeladora só deve ser retirada para o banho e para a limpeza da cicatriz, devendo ser novamente vestida após este cuidado. A cinta irá pressionar a região abdominal conferindo maior conforto, facilitando os movimentos e irá evitar o acúmulo do seroma. Ela deve ser utilizada desde o dia da operação até, aproximadamente, 45 dias do pós-operatório. Durante esta fase é normal sentir algumas dores e, quanto a isto, pode-se recorrer a analgésicos, como o Paracetamol, por exemplo. Para facilitar as idas ao banheiro, tomar suplementos à base de fibras, como o Benefiber, pode ser de grande ajuda.

As atividades do dia a dia podem aos poucos ser retomadas, desde que não cause dor ou incômodo. Situações como febre, saída de líquido, muitas dores, que não passam com os analgésicos, e inchaço geral podem representar algo mais grave e o médico deve ser prontamente contactado.

Nos primeiros meses após a abdominoplastia pode ser necessário ter que recorrer a outros tratamentos estéticos, como lipocavitação para melhorar os resultados, caso tenha ficado alguma imperfeição.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 18/08/2014 Última atualização da página: 13/12/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.