Pirazinamida

publicidade

Bula de Pirazinamida

Pirazinamida é conhecido comercialmente como Pirazinon.

Esse medicamento é um bactericida de uso oral, muito utilizado no tratamento para tuberculose, quando os medicamentos iniciais não funcionam.

O Pirazinamida deve ser combinado a outros medicamentos para apresentar eficácia contra a tuberculose, uma vez que as bactérias da doença podem oferecer resistência se o medicamento for utilizado de forma isolada.

Indicações do Pirazinamida

Tuberculose.

Efeitos colaterais do Pirazinamida

Anemia; aumento de ácido úrico no sangue; cor amarelada na pele ou nos olhos; dor ao urinar; dor nas juntas; alergias na pele; falta de apetite; febre; mal-estar; náuseas; problemas no fígado; sangramento; sensibilidade à luz; vômito.

Contraindicações do Pirazinamida

Gravidez risco C; mulheres em fase de lactação.

Modo de uso do Pirazinamida

 Adultos e Adolescentes

  • Tuberculose: Administrar 15 a 30 mg de Pirazinamida  por kg de peso corporal em dose única, diariamente ou administrar  50 a 70 mg por kg de peso do medicamento, 2 a 3 vezes por semana.

Limite de dose: 2 g por dia, se o produto for administrado todos os dias.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 20/10/2014 Última atualização da página: 02/11/2011
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.