Benefícios do Pilates para Gestantes

publicidade

Os exercícios de Pilates na gravidez podem ser realizado desde o primeiro trimestre, sem trazer qualquer problema para a mãe ou para o bebê. No entanto é importante que os exercícios sejam voltados para a gestante porque nesta fase é necessário fortalecer os abdominais e os músculos pélvicos que ficam naturalmente enfraquecidos nesta fase da vida da mulher.

Confira 6 exercícios de Pilates para gestantes.

As aulas de Pilates para gestantes podem ser realizadas 1 ou 2 vezes por semana com duração de 1 hora cada. Estes exercícios ajudam a suportar melhor o peso da barriga, combatem o inchaço e ainda facilitam o nascimento no parto normal, além de diminuir o risco de incontinência urinária na gravidez e no pós-parto.

Outros benefícios do Pilates na gravidez são:

  • Alongamento dos músculos das costas e pernas, que diminui a dor e o desconforto;
  • Maior controle sobre o peso;
  • Condicionamento físico;
  • Melhora da respiração;
  • Melhora da circulação sanguínea;
  • Maior oxigenação do bebê.

Além disso, a prática regular de Pilates durante a gestação acalma o o bebê por haver uma menor concentração de cortisol na corrente sanguínea da mãe.

Veja também: 6 exercícios de Pilates para gestantes.

Todas as grávidas podem praticar Pilates na gravidez?

As contraindicações do Pilates na gravidez são relativas e não existe nenhuma que seja absoluta. Desde que a mãe e o bebê estejam saudáveis e o profissional que a acompanha tenha ampla experiência em trabalhar com Pilates na gravidez, os riscos são praticamente inexistentes. Contudo, o médico obstetra deve ter conhecimento que a grávida está praticando Pilates durante a gravidez.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 18/10/2014 Última atualização da página: 24/09/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.