Pilates emagrece

publicidade

O Pilates combate a dor, melhora a postura, aumenta a força, a flexibilidade e quando realiza-se em conjunto com dieta e outra atividade física, como andar na esteira ou no elíptico, emagrece mesmo. Isso porquê os exercícios de Pilates são realizados numa baixa frequência cardíaca, que não geram uma grande perda de gordura por si só, sendo necessário realizar algum destes exercícios ao final da aula, se o objetivo for emagrecer.

Pilates emagrece em quanto tempo?

Um artigo científico publicado em 2011 refere que a prática de exercícios de resistência, como o Pilates, durante um tempo aproximado de 8 semanas é capaz de diminuir em 13% a gordura do fígado. Mesmo que estes números não espelhem-se diretamente na balança, a prática regular de exercícios físicos como o Pilates é fundamental para quem quer emagrecer mais rápido, pois eles aceleram o metabolismo e favorece a formação de massa magra, que aumenta o gasto calórico mesmo parado.

Os resultados podem ser vistos ao final do primeiro mês de aulas.

Benefícios do Pilates

O Pilates tonifica a musculatura e torna mais fácil permanecer na postura correta diariamente e isto, além de disfarçar a barriga, alonga o corpo, deixando a silhueta mais elegante. Como a musculatura abdominal é a mais trabalhada em todos os exercícios de Pilates, a barriga fica durinha e livre das gorduras localizadas.

Outros benefícios do Pilates são: aumentar a concentração mental e aliviar o estresse, pois é necessária muita concentração para realizar os exercícios, fazendo com que o indivíduo foque toda a sua concentração ali, esquecendo-se de seus problemas.

As aulas de Pilates duram aproximadamente 1 hora e pode-se perder de 200 a 400 calorias dependendo dos exercícios realizados.

Referência Bibliográfica

HALLSWORTH K; FATTAKHOVA G; HOLLINGSWORTH KG; THOMA C; MOORE S; TAYLOR R; DAY CP; TRENELL MI. Resistance exercise reduces liver fat and its mediators in non-alcoholic fatty liver disease independent of weight loss. Acesso em Ab. 2012.

Links úteis:

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 24/04/2014 Última data de atualização da página: 02/01/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.