Pholia magra

publicidade

A Pholia magra é uma planta medicinal brasileira para emagrecer. Ela é utilizada como suplemento alimentar para auxiliar nos tratamentos de emagrecimento porque possui vários princípios ativos que promovem sensação de perda do apetite contribuindo ao mesmo tempo para queimar gorduras localizadas, além de ser estimulantes do sistema imunológico. 

A Pholia magra é comercialmente encontrada com este nome nas farmácias de manipulação, ela é também conhecida por louro-mole ou  maria preta e o seu nome científico é Cordia ecalyculata. 

Para que serve a Pholia magra

A Pholia magra serve para auxiliar em dietas para perda de peso e reduz o excesso de gorduras localizadas. Pode ser utilizada no tratamento de retenção de líquidos, pois possui forte ação diurética, além de ser energizante, cardiotônico e antiviral. Ajuda, ainda, a evitar o depósito de gorduras na parede das artérias coronarianas, diminuindo os riscos de problemas cardíacos.

Propriedades da Pholia magra

A Pholia magra apresenta altas concentrações de cafeína natural que estimula o sistema nervoso central como supressora do apetite e, por ser levemente diurética, pode auxiliar na eliminação do excesso de líquidos, reduzindo a concentração de gorduras. A cafeína promove, também, o aumento do gasto energético e acelera o metabolismo no organismo. 

Outra propriedade da Pholia magra é a alta concentração de ácido alantóico que, juntamente com a cafeína, ajuda a reduzir a celulite e gordura localizada. O potássio também está presente em quantidades elevadas na Pholia magra e auxilia na compensação da perda de minerais relacionada com a ação diurética da planta. 

Modo de uso da Pholia magra

O modo de uso da Pholia magra é 1 cápsula de 500mg, tomada 30 minutos antes de cada refeição, 2 vezes ao dia. 

Efeitos colaterais da Pholia magra

A Pholia magra não apresenta efeitos colaterais, sendo um suplemento alimentar bastante seguro para a saúde do indivíduo. 

Contraindicações da Pholia magra

A Pholia magra está contraindicada em pessoas hipertensas ou que sejam sensíveis a cafeína, pois aumenta a frequência cardíaca e atua como estimulante. 

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 18/10/2014 Última atualização da página: 31/12/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.