Perlutan

publicidade

Bula de Perlutan

Perlutan é um medicamento que tem como princípio ativo o Acetofenido de Algestona.

É um anticoncepcional de uso injetável, usado em dose única mensal apenas sob orientação médica.

Apesar de sua eficácia, o Perlutan como os outros métodos contraceptivos não é 100% seguro, podendo ocorrer uma gravidez durante o período de utilização do medicamento.

Indicações do Perlutan

Método contraceptivo utilizado também para regularizar ciclos menstruais.

Preço do Perlutan

O preço do Perlutan varia entre 12 e 15 reais dependendo da região.

Efeitos Colaterais do Perlutan

Náuseas; tontura; depressão; vômito; dismenorréia; tensão mamária; ondas de calor; dores de estômago; alterações do peso corporal; acne; distúrbios visuais e auditivos; nervosismo; dores de cabeça, coceira vulvar; tosse; alterações no desejo sexual; sangramento fora da menstruação; encurtamento do ciclo menstrual; varizes.

Contra indicações do Perlutan

Mulheres grávidas ou em fase de lactação; hipertensão; cardiopatias; doenças vasculares; diabete com mais de 20 anos de duração; glaucoma; tumor ginecológico ou de mama; neoplasias benígnas e malígnas; sangramento genital de causa desconhecida; tumores malígnos no fígado; tabagismo; trombose; obesidade.

Modo de Uso do Perlutan

Uso Injetável

Adulto

  • Administrar uma ampola de Perlutan nos músculos dos glúteos, no oitavo dia a partir do início de cada menstruação. É importante contar o primeiro dia de sangramento menstrual como dia número um e não massagear o local da aplicação.

Link útil:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 21/08/2014 Última atualização da página: 16/07/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.