Perineoplastia

publicidade

A cirurgia no períneo, chamada de perineoplastia, é uma cirurgia feita no músculo chamado de períneo que está dentro da vagina da mulher. Este músculo faz com que a mulher consiga controlar a vontade de urinar e quando ele está enfraquecido, esta capacidade fica diminuída e a mulher pode ter perdas de urina involuntárias.

Uma das causas do períneo estar enfraquecido é a mulher ter feito um parto normal, neste caso o músculo fica desgastado levando a perda de urina. Nem todas as mulheres que passam por um parto normal ficam com o períneo enfraquecido. Quando o trabalho de parto é feito sem estresse e de maneira natural, dificilmente o músculo sofrerá alguma lesão.

Quando é feita uma episiotomia, é exatamente o períneo que é cortado, e então, o músculo ficará mais debilitado por algum tempo no pós-parto, levando a perda de urina.

Na perineoplastia o músculo é tratado de forma a voltar a reagir de forma natural, controlando o fluxo de urina. Uma outra maneira de aumentar a força deste músculo é fazendo fisioterapia, com eletroestimulação e com os exercícios de Kegel.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade