Perimenopausa

publicidade

Perimenopausa é a fase que marca o fim da vida reprodutiva da mulher e antecede a menopausa. É  a aproximação da última menstruação, por volta dos 50 anos, que acontece pela diminuição na produção de estrogênio.

Sintomas da Perimenopausa

Os sintomas da perimenopausa levam muitas mulheres a pensarem que estão na menopausa antes da hora, os principais são: irregularidade da menstruação, calor, suores noturnos, diminuição da libido, problemas urinários, irritabilidade, hipertensão, dores de cabeça e vertigens.

Diagnóstico

O diagnóstico é feito através da observação dos sintomas e principalmente pela irregularidade do ciclo menstrual.

Tratamento

Os sintomas devem ser aliviados através de uma dieta rica em proteínas e com a prática de atividades físicas regularmente. Métodos contraceptivos devem ser mantidos durante a fase da perimenopausa, pois embora seja raro, é possível engravidar neste período.

Muitas mulheres ao confundirem a perimenopausa com a menopausa iniciam uma reposição hormonal, o que pode prejudicar a saúde da mulher, uma vez que a perimenopausa pode ter duração de muitos anos.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 25/07/2014 Última atualização da página: 29/12/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.