Veja como fazer um peeling de diamante caseiro

PUBLICIDADE

​Uma boa forma de realizar um peeling de diamante em casa é utilizar um bom creme esfoliante para remover as células mortas da camada mais superficial da pele. No entanto, outra forma de realizar este tipo de tratamento é comprar um kit para peeling de diamante portátil em lojas de produtos especializados ou pela internet.

Apesar de existirem vários cremes esfoliantes no mercado, todos eles atuam da mesma forma, assim como as receitas caseiras, que podem ser preparadas com pó de café, farelo de aveia ou fubá, por exemplo. Em todos estes casos é a espessura da molécula que ao ser friccionada na pele promove a retirada de impurezas, excesso de queratina e as células mortas, deixando a pele mais fina, pronta para receber a hidratação necessária.

Como fazer um peeling de diamante caseiro

Uma ótima receita para esfoliar a pele, fazendo um peeling de diamante caseiro, consiste em misturar 1 colher de mel com 1 colher de açúcar e friccionar esta mistura em todo rosto, insistindo mais nas regiões onde a pele tente a ter mais cravinhos como nariz, testa e queixo.

O passo a passo para realizar o peeling caseiro consiste em:

Passar um algodão com água ou leite de limpeza facial em todo rosto.

Veja como fazer um peeling de diamante caseiro

Aplicar o esfoliante com uma esponja ou disco de algodão, friccionando todo o rosto.

Veja como fazer um peeling de diamante caseiro

Retirar o esfoliante com um disco de algodão embebido em água ou água termal e aplicar uma fina camada de creme hidratante para o rosto, que contenha filtro solar.

Veja como fazer um peeling de diamante caseiro

Este tipo de limpeza profunda da pele pode ser realizada 1 vez por semana, mas não é aconselhada quando a pele está ferida e quando espinhas estiverem presente, porque nestes casos a pele pode ser danificada. Se você está com espinhas, veja o que pode fazer para curar em: Remédio caseiro para espinhas.

Os benefícios do peeling de diamante podem ser observados logo a seguir o tratamento e incluem uma pele mais clara e mais limpa, eliminação dos cravos e melhor hidratação de todo o rosto, mas para manter a pele sempre bonita também é importante cuidar da pele de dentro para fora, ingerindo cerca de 2 litros de água por dia e dando preferência aos alimentos que prolongam a juventude. Veja quais são em: Alimentos ricos em colágeno.

Veja outras receitas de esfoliantes caseiros em:

PUBLICIDADE