Para bronzear mais rápido

publicidade

Para bronzear mais rápido deve-se tomar sol com protetor sol adequado para o tipo de pele, fazer uma alimentação rica em betacarotenos e hidratar muito bem a pele diariamente. Estes cuidados devem ser iniciados antes de tomar sol e mantidos ao longo do tempo em que está exposto ao sol.

Além disso, também se pode bronzear rapidamente através de técnicas artificiais como passar um creme autobronzeador, fazer bronzeamento com spray jato ou recorrer a câmaras de bronzeamento, por exemplo.

Dicas para bronzeamento rápido

Para se ficar com um bronzeamento rápido e natural deve-se seguir estas dicas.

1. Fazer uma alimentação rica em betacarotenos

A alimentação influencia muito no bronzeado porque contribuem para a produção de melanina que dá cor à pele. Desta forma, pode-se:

  • Tomar um suco com 3 cenouras e 1 laranja todos os dias, cerca de 3 semanas antes da exposição solar; Saiba como preparar em: Suco de cenoura para bronzear a pele.
  • Consumir 2 ou 3 vezes ao dia alimentos ricos em betacaroteno, como damasco ou manga, pelo menos 7 dias antes da 1ª exposição solar. Conheça os em: Alimentos ricos em betacaroteno.
  • Comer 3 vezes por semana alimentos antioxidantes, que são ricos em licopeno, como tomate, morango e pitanga, que protegem a pele do envelhecimento.

Além disso, ingerir diariamente alimentos com vitamina C, com acerola, limão e laranja, ajuda a combater os radicais livres que são responsáveis pelo envelhecimento da pele, o que ajuda a manter a pele bonita.

2. Fazer uma esfoliação

Fazer uma esfoliação do corpo 3 dias antes de tomar sol, ajuda a remover as células mortas, retira manchas e estimula a circulação, preparando o corpo para um bronzeado mais uniforme e prolongado. Saiba como fazer em: Como fazer um Esfoliante Caseiro.

Após tomar sol, pode-se fazer uma esfoliação 1 vez por semana para ir mantendo a pele macia e o moreno regular.

3. Tomar sol com protetor solar

Para bronzear mais rápido é importante tomar sol, antes das 11h e depois das 17h, aplicando filtro solar adequado ao tipo de pele para protege-la dos raios solares que são nocivos para a pele.

A aplicação do protetor não impede o bronzeamento e, deve ser aplicado entre 20 e 30 minutos antes da exposição solar e renovado, normalmente, a cada 2 ou 3 horas e, especialmente se transpirar ou entrar na água. Saiba mais em: Como pegar sol sem riscos.

4. Hidratar a pele

Para que o bronzeamento surja mais rápido é necessário aplicar um creme hidratante após o banho, nos dias em que se toma sol. A hidratação da pele permite que não ocorra descamação e não surjam manchas na pele.

5. Aplicar creme autobronzeador

Para bronzear rapidamente, também se pode passar em todo o corpo diariamente um creme autobronzeador ou fazer jet bronze através de spray jato.

A utilização destes produtos ajudam a manter a pele dourada e hidratada, sem ter que correr os riscos de se expor ao sol, como desenvolver câncer de pele, por exemplo. Saiba como aplicar em: Autobronzeador​.

6. Usar câmara de bronzeamento

O bronzeamento rápido e fácil também pode surgir através do uso de câmaras de bronzeamento. Nesses casos, a pele fica mais escura devido aos raios libertados pela máquina durante cerca de 10 a 30 minutos.

O bronzeamento em câmaras deve ser evitado pelo risco de desenvolver câncer e problemas de visão, no entanto, quando feito só deve realizado 1 vez por semana. Leia mais em: Bronzeamento Artificial.

O que não deve fazer para bronzear mais rápido

Passar na pele coca-cola, limão ou aplicar óleo, por exemplo, enquanto se toma sol, não ajuda a bronzear mais rápido, apenas queima a pele e põe em risco a saúde da pessoa.

O açúcar e o ácido fólico da composição da coca-cola, o ácido cítrico do limão ou o óleo, impedem a formação de melanina, levando à ocorrência de queimadura da pele e, dando a falsa impressão de estar mais bronzeada.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade