Pantoprazol (Pantozol)

PUBLICIDADE

Bula de Pantoprazol (Pantozol)

O pantoprazol é o princípio ativo do remédio antiácido e anti-ulceroso utilizado no tratamento de alguns problemas de estômago que dependem da produção de ácido, como gastrite ou úlcera gástrica, por exemplo.

O pantoprazol pode ser comprado nas farmácias convencionais sem receita médica com o nome comercial de Pantozol, Pantocal, Ziprol ou Zurcal, sob a forma de comprimidos revestidos.

Preço do Pantoprazol

O preço do Pantoprazol é de aproximadamente 50 reais, no entanto, pode variar de acordo com a quantidade de comprimidos na embalagem.

Indicações do Pantoprazol

O Pantoprazol está indicado para o tratamento de problemas de estômago como gastrite, gastroduodenites, doença do refluxo gastroesofágico sem esofagite, esofagite leve e úlceras gastroduodenais. Além disso, tambem pode ser usado na prevenção de de lesões no revestimento do estômago e do início do intestino.

Modo de uso do Pantoprazol

O modo de uso do Pantoprazol consiste na ingestão de um comprimido de 20 mg de pantoprazol, uma vez por dia, durante 4 a 8 semanas. No entanto, a dosagem e duração do tratamento devem ser sempre orientado por um gastroenterologista ou clínico geral.

É recomendado ingerir os comprimidos inteiros antes, durante ou após o café da manhã, sem mastigar ou abrir a cápsula.

Efeitos colaterais do Pantoprazol

Alguns dos efeitos colaterais do Pantoprazol incluem dor de cabeça, dificuldade para dormir, boca seca, diarreia, náuseas, vômitos, inchaço da barriga, dor abdominal, prisão de ventre, vertigens, reações alérgicas na pele, fraqueza ou mal-estar geral.

Contraindicações do Pantoprazol

O Pantoprazol está contraindicado para crianças com menos de 5 anos, pacientes a fazer tratamento para HIV ou pacientes com hipersensibilidade ao princípio ativo ou qualquer outro componente da fórmula.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE