Pacemaker

publicidade

O pacemaker é um tipo de aparelho que é implantado no coração capaz de regularizar as batidas cardíacas. Ele está indicado para pessoas que sofram de doenças de geram arritmia cardíaca como a bradicardia e a taquicardia.

Na bradicardia, o coração bate mais lentamente do que deveria, aqui o pacemaker ou marcapasso como também é conhecido, entra em ação e aumenta as batidas cardíacas. Já na taquicardia, o coração bate de forma mais acelerada e o pacemaker é útil para regularizar essas batidas tornando-as mais uniformes.

Para a colocação do marcapasso é preciso realizar uma cirurgia e esses doentes deverão ter cuidados especiais como evitar usar o celular no bolso esquerdo da camisa e andar sempre com um documento que comprove o seu uso, pois as portas com detectores de metais serão sempre ativadas pelo pacemaker.

Pessoas que possuem um marcapasso no peito podem ter uma vida normal e até mesmo fazer atividade física. O pacemaker tem a duração de 5 anos, sendo necessário realizar a sua troca, através de outra cirurgia.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 29/07/2014 Última atualização da página: 11/04/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.