Orfenadrina (Dorflex)

publicidade

Bula de Orfenadrina (Dorflex)

O Dorflex é um remédio analgésico e relaxante muscular de uso oral, utilizado no alívio da dor associada a contraturas musculares em adultos, sendo que uma das substâncias ativas que compõem este remédio é a orfenadrina.

O Dorflex é produzido pelos laboratórios Sanofi e pode ser comprado em farmácias sob a forma de comprimidos ou gotas.

Preço do Dorflex

O preço do Dorflex varia entre 3 e 11 reais.

Indicações do Dorflex

O Droflex está indicado no alívio da dor associada a contraturas musculares, incluindo dor de cabeça tensional.

Modo de uso do Dorflex

O modo de uso do Dorflex consiste na ingestão de 1 a 2 comprimidos ou 30 a 60 gotas, 3 a 4 vezes ao dia. Este remédio não deve ser utilizado com álcool, propoxifeno ou fenotiazínicos.

Efeitos colaterais do Dorflex

Os efeitos colaterais do Dorflex incluem secura da boca, diminuição ou aumento dos batimentos cardíacos, arritmias cardíacas, palpitações, sede, diminuição do suor, retenção urinária, visão borrada, aumento da pupila, aumento da pressão do olho, fraqueza, enjoos, vômitos, dor de cabeça, tonturas, prisão de ventre, sonolência, vermelhidão e coceira na pele, alucinações, agitação, tremor, falta de coordenação dos movimentos, distúrbio da fala, dificuldade para ingerir alimentos líquidos ou sólidos, pele seca e quente, dor ao urinar, delírio e coma.

Contraindicações do Dorflex

O Dorflex está contraindicado em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, glaucoma, problemas de obstrução do estômago ou intestino, problemas no esôfago, úlcera no estômago que causa estreitamento, aumento da próstata, obstrução do colo da bexiga, miastenia grave, alergia aos derivados de pirazolonas ou a pirazolidinas, porfiria hepática aguda intermitente, função da medula óssea insuficiente, doenças do sistema hematopoiético e broncoespasmo e no tratamento da rigidez muscular associada ao uso de antipsicóticos.

O uso de Dorflex na gravidez, na amamentação e em pacientes com taquicardia, arritmia, deficiência de protrombina insuficiência coronária ou descompensação cardíaca só deve ser feito sob orientação médica.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade