Óleo de linhaça

PUBLICIDADE

Bula de Óleo de linhaça

O óleo de linhaça é um óleo prensado a frio da semente de linhaça, que é a semente do linho, muito utilizado para prevenir o surgimento de problemas cardiovasculares devido à sua rica composição em Ômega 3 e 6.

O óleo de linhaça pode ser comprado em lojas de produtos naturais e algumas farmácias convencionais, assim como em alguns supermercados sob a forma de óleo ou cápsulas, como as comercializadas pela laboratório Herbarium.

Preço do óleo de linhaça

O preço do óleo de linhaça varia de acordo com a sua forma de apresentação, sendo que 1 litro de óleo de linhaça custa aproximadamente 50 reais e 1 embalagem com 120 cápsulas de óleo de linhaça de 1000 mg custa cerca de 70 reais.

Para que serve o óleo de linhaça

O óleo de linhaça serve para proteger o coração e vasos sanguíneos, pois melhora a elasticidade das artérias e a irrigação sanguínea, ajudando na redução do colesterol ruim.

Além disso, o óleo de linhaça aumenta a absorção de cálcio e, por isso, ajuda a combater a osteoporose.

Modo de uso do óleo de linhaça

O modo de uso do óleo de linhaça consiste em tomar 1 a 2 colheres de sopa, de óleo, ou 1 a 2 cápsulas por dia durante as refeições.

Efeitos colaterais do óleo de linhaça

Não foram encontrados efeitos colaterais para o óleo de linhaça, porém, as sementes de linhaça podem diminuir a capacidade do organismo absorver medicamentos tomados oralmente.

Contraindicações do óleo de linhaça

O óleo de linhaça está contraindicado para grávidas, mulheres a amamentar, crianças com menos de 3 anos e em situações de obstrução digestiva ou paralisação do intestino.

Links úteis:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE