Óleo de côco

publicidade

O óleo de côco é retirado da fruta madura e tem um tipo de gordura que é facilmente absorvido pelo organismo, especialmente pelo fígado e por isso é logo transformado em energia e não se acumula na forma de gordura no corpo.

O óleo de côco mantém as suas propriedades mesmo quando é levado a altas ou baixas temperaturas, podendo ser utilizado na confecção de vários pratos, e serve inclusive como tempero de saladas

Uma colher de sopa de óleo de côco tem 110 calorias e 12 g de gordura por isso ao usar óleo de cocô para emagrecer é necessário cuidado e orientação profissional para as quantidades que se tomam. 

Benefícios do óleo de côco

Os benefícios do óleo de côco são especialmente acelerar o metabolismo assim como ajudar a queimar gordura e a inibir o apetite.

O óleo de côco também fortalece o sistema imunitário e combate a prisão de ventre. Além disso também tem antioxidantes que ajudam a proteger as células do organismo e a ter uma pele mais saudável.

Para que serve o óleo de côco

O óleo de côco serve para emagrecer porque atua como alimento termogênico e aumenta o metabolismo basal refletindo num emagrecimento mais rápido e mais fácil.

Mas é importante saber que para emagrecer com o óleo de côco é preciso diminuir a quantidade de calorias e de gorduras que são ingeridas, e aumentar o gasto calórico, fazendo exercícios. O que o óleo de côco fará é estimular ainda mais o organismo e facilitar a perda de peso.

Preço do óleo de côco

Uma embalagem de óleo de côco de 200 ml custa cerca de 20 reais e uma embalagem de óleo de côco tem como preço entre 20 a 30 reais.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 19/07/2014 Última atualização da página: 27/05/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.