Óleo de côco

publicidade

O óleo de côco é retirado da fruta madura e serve para emagrecer. Ele atua como alimento termogênico e aumenta o metabolismo basal refletindo num emagrecimento mais rápido e mais fácil.

Para utilizar o óleo de côco para emagrecer, pode-se fazer o óleo de côco em casa, comprá-lo nos supermercados, farmácias ou drogarias, na sua forma natural ou em forma de cápsulas, que devem ser ingeridas diariamente.

O óleo de côco mantém as suas propriedades mesmo quando é levado a altas ou baixas temperaturas, podendo ser utilizado na confecção de vários pratos, e serve inclusive como tempero.

Uma boa maneira de consumir o óleo de côco é regar a salada com 1 ou 2 colheres de sopa. A salada deve ser leve e pode ser consumida tanto no almoço, como no jantar. A dose máxima é de 4 colheres de óleo de côco por dia.

Quem optar pelas cápsulas de óleo de côco deve lembra-se de tomá-las todos os dias. Algumas marcas sugerem 1 cápsula diária, enquanto que outras indicam 2. Seguir as orientações da embalagem é a melhor saída.

Mas é importante saber que para emagrecer com o óleo de côco é preciso diminuir a quantidade de calorias e de gorduras que são ingeridas, e aumentar o gasto calórico, fazendo exercícios. O que o óleo de côco fará é estimular ainda mais o organismo e facilitar a perda de peso.

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 21/04/2014 Última data de atualização da página: 13/01/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.