O sono do bebê aos 6 meses

publicidade

O sono do bebê aos 6 meses é reparador, pois ele com esta idade já consegue dormir cerca de 11 horas por noite, sem necessidade de ser alimentado a meio da noite.

O bebê com 6 meses deve fazer 2 sestas de 1 a 2 horas, normalmente de manhã e durante as primeiras horas da tarde para depois conseguir dormir bem durante a noite.

Algumas sugestões que podem ajudar na hora do bebê ir dormir podem ser:

  • Deitar o bebê no berço enquanto ainda estiver acordado para ele habituar-se a adormecer na própria cama;
  • Dar ao bebê um brinquedo macio ou o seu preferido para o ajudar a adormecer;
  • Colocar música suave e luz baixa no quarto do bebê para que ele acalme e adormeça mais facilmente;
  • Não agitar muito o bebê quer seja brincando com os irmãos ou mesmo vendo televisão para ele não ficar desperto e ser mais difícil adormecer.

É importante estabelecer uma rotina antes do bebê dormir, pois isso irá ajudá-lo a perceber que está na hora de dormir. Dar um banho ao bebê, jogar um jogo calmo, ler uma história para dormir ou cantar uma canção de embalar pela mesma ordem e no mesmo horário todas as noites é um exemplo de rotina que pode adotar.

É enquanto o bebê dorme que ele produz o homônimo do crescimento, por isso é necessário que ele durma bem para que cresça e se desenvolva melhor.

Links úteis:

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 15/04/2014 Última data de atualização da página: 20/03/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.