O que comer para engravidar

publicidade

Melhorar a alimentação ajuda o corpo a se preparar para a gravidez. A mulher que pretende engravidar deve ingerir alimentos ricos em vitamina E, B6 e ácido fólico.

Porém, de modo geral, a mulher que deseja engravidar deve fazer uma alimentação nutritiva e colorida, evitando fast food, refrigerantes, gorduras trans, chá, café e bebidas alcoólicas, dando preferência aos alimentos frescos e integrais.

O ácido fólico é um suplemento aconselhado por médicos quando a mulher decide que quer engravidar. Sempre que possível, é necessário consumir essa vitamina, e isso deve ocorrer três meses antes da concepção do bebê. O uso do ácido fólico é aconselhado para prevenir má formações do sistema nervoso do bebê, reduzindo assim o risco do mesmo nascer com espinha bífida.

Porém, além de tomar o suplementos, a mulher pode também comer alimentos ricos em ácido fólico.

A vitamina E ou tocoferol, conhecida também como vitamina da fertilidade, está relacionada com a integridade de paredes vasculares e frequentemente aconselhada  para mulheres que querem engravidar com suplemento na prevenção de abortos. Os alimentos ricos em vitamina E são essencialmente os óleos vegetais.

Comer alho e iogurte podem ser uma opção natural para ajudar no tratamento da candidíase, que é uma doença que pode prejudicar o processo de concepção do bebê, pois afeta a saúde dos ovários.

Emagrecer entre 10 a 20% do peso é aconselhado para mulheres que querem engravidar, principalmente é aconselhável para mulheres que estão acima do peso e sofrem com síndrome dos ovários policísticos.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 29/07/2014 Última atualização da página: 05/04/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.